segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Pensar em sexo faz barba crescer mais rápido!


Há quem acredite que o simples fato de desejar muito que algo aconteça pode fazer com que o universo conspire para que essa vontade se concretize. Para os que possuem na barba um importante aliado no jogo da sedução, a força do pensamento pode, de fato, contribuir para alcançar o que se deseja. Ao menos é o que nos permite supor um trabalho divulgado pela revista Nature, uma das mais respeitadas publicações do meio científico. O artigo intitulado “Efeitos da atividade sexual no crescimento da barba do homem” afirma que o sexo, e mesmo a simples expectativa pelo bom e velho coito, podem fazer com que a barba cresça mais rapidamente.
O autor do trabalho, que para preservar sua identidade utilizou o nome fictício "Anon", realizou uma experiência durante dois anos, nos quais se barbeou em intervalos regulares de vinte e quatro horas, e quantificou cuidadosamente os pelos extraídos. Ao concluir a pesquisa, o estudioso, que se mantinha isolado em um ambiente controlado, observou que, nos dos dias em que recebeu visitas de sua parceira, a quantidade de barba extraída foi substancialmente maior.
O dado curioso é que um aumento semelhante dos pelos faciais se repetiu apenas nas vésperas dos dias em que o autor do trabalho teve relações sexuais. Anon atribuiu essa mudança à expectativa pelo sexo, que o fazia, nessas ocasiões, ter com mais frequência pensamentos, digamos, “impuros”. Isso pode ser relacionado ao aumento de testosterona, hormônio que, além de desempenhar outras importantes funções, controla a produção de pelos faciais.
Se a hipótese de Anon estiver correta, excelente notícia para quem está cultivando uma barba com o objetivo de se tornar mais atraente para o sexo oposto: quanto mais vontade de pegar mulher você tiver, mais barbudo você vai ficar. E para os que, como eu, ficam bem de barba, as chances de se dar bem nesse caso aumentam consideravelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário